Absoluto

[Resenha] Diário de um Adolescente Apaixonado – Rafael Moreira

Postado: 14 abril, 2016 às 9:30 pm

Diário de um adolescente apaixonado - Rafael MoreiraTítulo: Diário de um adolescente apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
Páginas: 128
Ano: 2015
Onde Comprar: Aqui

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Rafael Moreira é um youtuber famoso (apesar de que eu não o conhecia) que tem um canal chamado “Me Apaixonei”, com mais de 630 mil inscritos, e que fala sobre relacionamentos e outros assuntos relacionados. Fui visitar o canal e gostei, o Rafael é carismático e os vídeos são divertidos e interessantes.

No livro “Diário de um Adolescente Apaixonado” podemos ler várias crônicas do Rafael sobre amor, amizade, família, primeiro beijo, encontro, ciúme, etc, e fiquei bastante impressionada com a maturidade dele, afinal ele só tinha 17 anos quando escreveu o livro. Essa é aquele tipo de livro que eu achei que seria bem bobo, mas que na verdade acabei me identificando muito. As vezes pensava se não fui eu que escrevi o livro, pois penso tanta coisa parecida, então nem preciso concluir que adorei né?

Esse livro é super fácil de ler, e a diagramação é maravilhosa, destacando os pontos mais importantes do texto, e a escrita é ideal para o público adolescente do livro. Alguns trechos vão até parecer um pouco clichê, mas é importante lembrar que grande parte do público pode nem ter acesso a esse tipo de assunto ou conversa, ou talvez nem pensado em certos pontos que o autor coloca no livro.

Indico esse livro para todos aqueles que querem ler algo leve e curtem uma conversa sincera sobre assuntos do coração. É um livro para adolescentes sim, mas qualquer um pode se surpreender.

diario1

20160312_043643045_iOS

Nota

5-estrelas

Book Trailer

In Livros, Resenhas  

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.