Absoluto

[Resenha] Amor Imortal – Ana Carolina KJ

Postado: 6 novembro, 2015 às 10:04 pm

Amor Imortal - Ana Carolina KJTítulo: Amor Imortal
Autora: Ana Carolina KJ
Editora: Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito)
Páginas: 256
Ano: 2015
Onde Comprar? Clique Aqui

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Anna é uma mulher decidida e forte, ela é sensata, pé no chão, cética. Loreta, sua melhor amiga, é um pouco mais sonhadora e tem a mente aberta, disposta a viver novos desafios. Raziel é um homem lindo e sedutor, apaixonado e com conhecimento e experiência de vida de séculos (literalmente). Durante uma viagem a Aspen para esquiar, o caminho de Anna, não por acaso, se esbarra com o de Raziel, e ela imediatamente sente uma atração muito forte por ele. Ele a deixa calma e em paz, mas ela desconfia de seus segredos, que em certo momento ele é obrigado a contar. É algo que a deixa duvidando de sua própria sanidade, mas aos poucos se mostra cada vez mais real.

O casal fica junto durante a viagem, mas não dura muito, pois tem gente de olho e disposto a atrapalhar. Raziel tem seus próprios inimigos. Quando Anna volta pro Rio fica só na saudade, será que vai conseguir encontrar o homem dos seus sonhos novamente?

Não posso contar muito mais sobre o enredo, não quero destruir a leitura gostosa que terão quando pegar esse livro. Primeiramente, a Novo Conceito mandou muito bem nessa capa lindo, que logo revela que o livro é um romance sobrenatural. Consegui comparar alguns momentos do livro com outras histórias sim, mas nada ficou clichê, achei esse livro super original e bem escrito.

O erotismo da história é na medida certa, tem casal excitado, tem cenas de sexo, mas nada muito exagerado, nada o ponto central do livro, o que foi ótimo, pois acho maçante um milhão de cenas de sexo e falta de conteúdo real no livro (meu gosto pessoal,ok?). O romance é lindo, forte, dramático, e o casal tem uma química muito forte. Raziel é um tipo de mistura de Patch (“Sussurro – Becca Fitzpatrick”) e Mr. Grey (“Cinquenta tons de cinza”) então acho que não gostar dele estar fora de cogitação. Também temos ação no livro e muita adrenalina, o que deixou tudo eletrizante.

O conjunto da obra é todo na medida certa, então acho que foi isso que mais me atraiu. Até a personagem secundária, Loreta, é de se amar, apesar dela ter me irritado algumas vezes. Indico para todos que adoram um romance sobrenatural e já aviso: esse não é um livro único. Conversei com a autora no Instagram e ela me disse que por enquanto são dois livros e que ela está escrevendo o segundo, mas estou torcendo para que sejam três, pois o final, apesar de fechar as “pontas” da história, ainda deixou muitas pistas sobre a saga de Anna e Raziel.

Quotes

“Como desejo sentir essa coisa insana que desmaterializa a razão e lança a pessoa para um mundo colorido, um mundo onde não existe mais nada além de sexo e paixão…” (pág. 10)

“Dividir momentos com aquele homem seria a minha cura. Uma parte de mim continuava achando-o misterioso, mas isso o tornava ainda mais sexy e misterioso.” (pág. 51)

“A palavra sexo era diminuta demais para atribuir a toda aquela troca de energia. Uma união de almas seria mais adequada para descrever o que eu havia sentido.” (pág. 187)

Book trailer

Nota

5-estrelas

In Livros, Resenhas  

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.