Absoluto

[Resenha] A Garota que usava óculos mágicos – Nath Souza

Postado: 16 março, 2016 às 10:39 pm

A_GAROTA_QUE_USAVA_OCULOS_MAGICOSTítulo: A Garota que usava óculos mágicos
Autora: Nath Souza
Páginas: 70
Ano: 2015
Onde Comprar: clique aqui

Clara tem Fobia Social e no meio de sua dificuldade em conviver com as pessoas ela conhece Angela, que vai ajudá-la de uma maneira que ela jamais poderia imaginar – com um toque de magia. Depois desse encontro tudo começa a mudar na vida de Clara. Ao ver coisas inexplicáveis acontecendo e fazer uma descoberta inusitada, ela vai se deparar com escolhas importantes que farão toda diferença.

“A Garota que usava óculos mágicos” conta a história da Clara, uma adolescente tímida e que tem fobia social, ou seja, ela evita o máximo ter contato com outras pessoas. Ela sofreu bullying no colégio por anos por ser a menina que usava óculos “fundo de garrafa” e isso consequentemente a afastou das outras pessoas.

Seu lugar favorito de todos era a biblioteca, pois estar no meio dos livros era seu principal refúgio. Mas ela também gostava de ir ao parque, onde passava horas conversando com Angela, sua amiga adulta mais legal.

Certo dia, coisas inexplicáveis começaram a acontecer e ela começou a duvidar até de sua sanidade, mas era tudo verdade, seus óculos a estavam ajudando a conseguir alcançar desejos profundos. Mas tudo tem um preço, e será que Clara tá preparada para isso? Será que ela vai conseguir lidar com tal poder?

Gostei muito do livro, é bem gostoso de ler, daquele tipo de livro que em uma hora já se termina. Ele nos faz refletir sobre nossos desejos, vontades e bondade de uma maneira bem leve. A escrita é fácil de ler, é como se a própria personagem muitas vezes estivesse conversando conosco. Recomendo para quem gosta de livros leves, com tema adolescente, para ler sem cansar!

Nath Souza é autora de livros adolescentes e tem resenha de alguns deles aqui no blog, confiram: “Meu Querido Professor” e “Como perder uma amiga em 10 passos”. Ela tem vários contos publicados pela Amazon, todos grátis, vale a pena conferir.

Quotes

“Desde pequena vivo grudada em meus livros e para as pessoas a minha volta isso é algo anormal. Mas foi a forma que eu encontrei de ficar bem, mesmo que seja apenas por alguns instantes, de sentir que eu pertenço a algum lugar, mesmo que sejam mundos inventados.” (pág. 6)

“Como é bom estar aqui no meio de tantos livros. Um verdadeiro paraíso na Terra! Aqui me sinto em casa como em nenhum outro lugar no mundo todo.” (pág. 29)

Nota

4-estrelas

In Livros, Resenhas  

Text Widget

Aliquam ut tellus ligula. Nam blandit massa nec neque rutrum a euismod t ellus ultricies! Phasellus nulla tellus, fringilla quis tristique ornare, condi mentum non erat. Aliquam congue or nare varius.